sábado, 3 de outubro de 2009

Avançando na prática 02







Sequência tipológica narrativa e descritiva.






Comecei minha segunda prática em sala de aula com a leitura do texto "Fuga" - Graciliano Ramos -TP3 p.106 para introduzir conceito e características de sequência narrativa e descritiva, depois, os aprendizes, em dupla, responderam às questões propostas.
Em outro momento, fiz a atividade da p. 109.Inicialmente, pedi aos estudantes que identificassem um objeto pela descrição.Logo em seguida, a classe foi dividida em dois grupos,cada grupo disse secretamente a um representante do outro grupo o nome de um objeto, esse representante, diante da classe, descreveu o objeto, sem dizer o nome, para que os menbros de seu grupo identificassem o objeto.
Ganhou ponto, quem adivinhou, dentro de um prazo estipulado,o objeto descrito.No final, pedi para que cada participante escrevesse um texto descrevendo um objeto de grande valor pessoal.
A turma, com a atividade proposta, ficou muito agitada (por se tratar de uma brincadeira).Desta vez, não ficaram tímidos.A maioria, acredito, alcançou o objetivo proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário