sábado, 3 de outubro de 2009

MEMORIAL

Não me lembro com clareza da época em que tive meu primeiro contato com a escola, porém posso dizer que não fugi da regra, no primeiro dia de aula, parecia que o mundo havia caído sobre minha cabeça, aquele mundo estranho, a ausência dos meus pais fez-me chorar... Aos poucos, fui percebendo que se tratava de um mundo mágico e que, através dele, iria ter muitas alegrias na minha vida.
Fui alfabetizafo pelo método " Vovó viu a uva"( va-ve-vi-vo-vu), a cópia era muito valorizada e, algumas vezes, treinava com minha mãe em casa.
Minha mãe herdou da minha avô o interesse pela leitura e eu, por tabela, também me interessei por ler logo cedo.Meu primeiro livro de leitura foi "O pequeno príncipe" seguido de "Alice no país das maravilhas", a partir disso , meus olhos nunca mais se fecharam para o mundo encantado das letras.
Lembro que para dormir, minha única irmã contava histórias para mim.
Na época do início da minha adolescência, por possui uma personalidade introvertida, já havia lido cerca de 200 livros, saía pouco para me aventurar no mundo das histórias...
Acredito que por tudo isso, fiz meus dois cursos superiores na àrea de linguagem : Fonoaudiologia e Letras. Hoje me encontro como professor de língua portuguesa.
Hoje a leitura e a escrita fazem parte da minha vida, assim como minha família e meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário