quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Estação Cultural




Ontem, realizamos uma visita à Estação Cultural Senador José Ermírio de Moraes localizada na av. Beira Mar, 990 - Piedade com a turma da oitava série (nono ano-tarde) da Escola Municipal Visconde de Suassuna devido ao convite do Núcleo de Cultura e Cidadania da Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes.


Primeiramente vimos a exposição Lua Gonzaga em homenagem ao grande compositor e cantor Luiz Gonzaga, em seguida, com as presenças da Prof.Maria Antônia, Prof. e Escritor Cobra Cordelista, Prof. e Escritor DouglasMenezes, Cordelista Geraldo Valério e de Lais Elaine tivemos um grande momento literário com a participação de todos.Esta última atividade faz parte de um projeto chamado Fazendo Giro Literário.Finalmente, encerramos a atividade com um delicioso lanche.Foi muito oportuno este momento haja visto termos junto à turma da oitava série, recentemente, trabalhado literatura de cordel.


Tenho certeza que os estudantes que ali foram gostaram e puderam perceber que também muito se aprende fora do espaço da sala de aula.Agradecemos a todos que proporcionaram este momento de lazer cultural.

Um comentário:

  1. Foi muito bom estar com esta turma do colégio Visconde em Jaboatão e poder passar um pouco da nossa cultura Pernambucana
    Cobra Cordelista

    ResponderExcluir